Singapura sua linda! Meu vídeo com os melhores momentos da viagem

Comentários 3 Vídeo

Vídeo: o melhor de Amsterdã, Bruges, Bruxelas, Volendam e Marken

Deixe um comentário Vídeo

Dias muito intensos, antes do congresso, para conhecer cidades próximas a Amsterdã. Além do interior da Holanda, duas cidades na Bélgica: Bruxelas e Bruges, a cidade medieval conhecida como “Veneza do Norte”. Depois posto aqui o roteiro detalhado!

Dica de filme para o domingo: In Bruges (infelizmente traduzido no Brasil como “Na Mira do chefe”)

Comentários 2 Vídeo

Não deixe que o título ridículo te desencoraje de assistir “Na mira do chefe” rsrsrsrs. O título original é In Bruges, e bem poderia ter sido traduzido dignamente como “Em Bruges”, mas vá entender. Como o nome é francês, não se pronuncia o “s”, então fala-se “bruge”.

Não, eu não estou interrompendo minha viagem a Amsterdã para escrever este post. Na verdade, neste momento provavelmente estarei indo para Bruges, e se você quiser se convencer a ir a esta cidade é só assistir ao filme, que traz cenas simplesmente deslumbrantes bem encaixadas em um plot inteligente.

Dá uma olhada no trailer. Tenho certeza que irá se interessar. Pelo filme e pela cidade. Sobre esta última eu escrevo mais quando voltar 😀

 

Passagens compradas: vamos para Singapura pela Qatar Airways

Comentários 3 Vídeo

Depois de pesquisar optei por voar para Singapura pela Qatar Airways. Será uma viagem de ida longa (mais de 30 horas, em 3 dias). Saindo do Rio de Janeiro para São Paulo, São Paulo para Doha e, finalmente, de Doha para Singapura. O vôo tem ótimo horário de chegada em Singapura. Já a volta é às 2h da manhã, mas o lado positivo é que o Aeroporto de Changi, em Singapura, é considerado O MELHOR do mundo, e o que não falta é coisa para fazer enquanto se espera (cinema, piscina, etc – a lista de entretenimentos é grande).

Assentos marcados, refeição vegetariana solicitada. A impressão com a companhia, através do site, foi das melhores.

Então, para começar os “estudos” sobre Singapura, nada melhor que “O mundo segundo os brasileiros – Cingapura”

Hostel em Singapura? Se for assim, sim!

Comentário 1 Vídeo

Com o orçamento apertado não dá nem para pensar em hotel em Singapura. Então o plano é ficar em um hostel que é a minha cara. Adler Hostel Singapore. Isso sim parece ser um hostel digno. Por isso mesmo a reserva já está feita lá no Booking.com 😛

Dá uma olhada no lugar, que bacana! Muito digno e suuuuper barato!!

Um dia no Grand Canyon South Rim

Deixe um comentário Vídeo

Nosso tour pela Costa Oeste irá incluir um dia no Grand Canyon, especificamente o Grand Canyon South Rim (o lado sul do parque nacional), afinal de contas trata-se de uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Sairemos de Las Vegas bem cedo e passaremos algumas horas conhecendo o parque. É uma viagem longa (quatro horas para ir e mais quatro para voltar), mas todos que já foram recomendaram muito e disseram que vale muito a pena, então entrou no roteiro.

O primeiro passo será estudar as informações disponibilizadas no site oficial. Muito bacana o site, por sinal.Possui vários pdfs atualizados a cada temporada e até mesmo um canal do Youtube. Lá vi esse vídeo que sugere uma forma legal de conhecer o parque em quatro horas. Está em inglês, ok?

As brochuras que eles fornecem são bem úteis. Agora é esperar o inverno americano começar (rsrsrs) e buscar as informações atualizadas na página. A grande questão é: será que vai nevar??

Saiba mais: Guia Oficial do Grand Canyon

 

May the 4th Be With You: um pouco de Star Wars na Disney pra fazer os nerds babarem

Deixe um comentário Vídeo

Se você acha que não vale a pena ir à Disney ver o Mickey talvez pense duas vezes se alguém lhe contar que você pode encontrar Darth Vader, Yoda, Princesa Leia e Chewbacca!

O nome da atração é Star Tours – The Adventure Continues (A Aventura Continua), no Hollywood Studios em Orlando. Como a própria descrição no site do WDW diz, “sinta o poder da força durante o vôo espacial em um simulador 3D que te lança no mundo de Star Wars”.

Por fora a atração é inspirada em uma vila Ewok. Já no simulador você faz parte da tripulação que tenta ajudar os robôs C-3PO e R2-D2 a resgatar com segurança um membro da Aliança Rebelde. Esse vídeo que achei no Youtube dá uma ideia do que estou falando.

Dentro da atração há diversos portões de embarque e o mais legal é que cada um deles pode te levar a uma aventura diferente. Para ser mais exata: 50 combinações em cenários como Kashyyyk (terra dos Wookies), Naboo, Coruscant, Tatooine e Estrela da Morte. Tudo isso em um 3D DAQUELES. Mas não pense que é só um filme 3D! Trata-se de um simulador que te sacode pra valer e recria uma aventura espacial.

Atenção:

Não vá se tiver acabado de comer rsrsr…

Ah! E no final lembre de pegar suas coisas debaixo do banco, pois certa pessoa (@douglasmachado) esqueceu nossa mochila com todos os nossos pertences e passaportes. Só depois de 20 minutos a equipe da Disney conseguiu encontrar. UFA!