Vamos para Toronto!

Deixe um comentário Padrão

De vez em quando dá para juntar trabalho com turismo, por isso em maio vamos pela primeira vez ao Canadá passar uma semaninha rápida, mas bem-vinda, em Toronto.

Voo direto com a Air Canada

A primeira coisa que me surpreendeu foi o preço do vôo direto RJ-Toronto, pela Air Canada, super camarada, menos de R$2 mil por pessoa. Como só viajamos em dezembro, “em alta”, época em que qualquer voo mequetrefe passa da casa dos R$3 mil, quase chorei de emoção.

Nunca voamos de Air Canada, mas notei que o preço dos voos diretos dela, na Decolar, estavam iguais aos voos com conexão. A companhia não vende online para o Brasil, então se você não encontrar na Decolar será preciso ligar ou falar com um agente de viagem.

Hotel no Booking.com

Desde o ano passado pesquiso hoteis, apesar de que depois do Elara, em Las Vegas, terei que manter a expectativa baixa. A boa notícia é que agora sou Genius e 10% de desconto no Booking.com (uhu!). Com as passagens compradas, já mandei ver em uma reserva sem cancelamento, pegando uma promoção ótima em um hotel a metros de onde vai ser a Conferência.

O nome é Grand Hotel & Suites, excelentes reviews tanto no Booking quanto no Trip Advisor, café da manhã, wifi grátis e diária com ótimo preço.

Grand Hotel & Suites

Visto

A boa notícia é que dá para fazer tudo online. A má notícia é que você vai ter que ser corajoso o suficiente para colocar seu passaporte nas mãos dos Correios. Coração na mão, depois de preencher todos os formulários no site (é chato viu) e mandar alguns documentos escaneados, recebemos a solicitação de envio de nossos passaportes e depois, se tudo der certo, os receberemos de volta também por correspondência. Há vários blogs que dão instrução passo-a-passo, mas se você falar um pouquinho de inglês (ou francês) e tiver paciência para ler as instruções que eles dão, não tem erro. Uma pena que o visto só dura até a validade do passaporte (os nossos vencem em outubro :(). O custo para cada pessoa é de $200 dólares canadenses.

Próximos passos

Voo, hotel e visto são a primeira etapa, aquela parte mais chatinha. Agora começaremos nossas pesquisas, com livros, vídeos e ❤ youtube. Quem tiver alguma dica de programa imperdível em Toronto, deixa aí pra gente!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s