Como viajar antes de viajar assistindo a documentários

Comentários 3 Padrão

A internet está aí para fornecer todo tipo de informação sobre seu destino de viagem. Mas por que não aproveitar para comer pipoca assistindo a belíssimas cenas daquela cidade que irá visitar, e de quebra aprender muitas coisas sobre ela?

Segue então uma lista de documentários sobre diversas cidades do mundo. Muitos você encontra na internet, no Youtube ou em DVD (rsrsr).

15 travel bests

Quem vai viajar para os Estados Unidos pode aproveitar para assitir a série de programas “15 Travel Bests” da Discovery World. Há episódios sobre New York, Boston, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Miami e por aí vai… Dá uma procurada que encontra na internet…

15 travel bests

Walt – The Man Behind The Myth

Para quem vai para a Disney este documentário sobre o “tio Walter” é obrigatório. Especialmente se você estiver indo com alguém que “não vê muita graça” na Disney. Conta a vida do cara e como ele foi brilhante em suas realizações. Esse você encontra até no Youtube…

Walt-TheManBehindTheMyth

Las Vegas – An unconventional history

Confesso que Las Vegas nunca foi um lugar para o qual eu tinha vontade de viajar, até ver este documentário que conta a história nada convencional da cidade, como o próprio título diz. Muito do que é falado sobre como esta “cidade do pecado” surgiu no meio do deserto bate muito com o que já tinha assistido no filme Cassino, mas sem a dramatização característica dos filmes e com linguagem mais precisa dos documentários, dados confiáveis e relatos. Recomendo muito.

vegas unconventional history

Beautiful Planet Series

Essa é uma série que já tem duas temporadas. Assisti apenas aos episódios sobre Holanda, Bélgica e Inglaterra. É constituído apenas de narração e cenas, estando longe de abordar o país de forma completa. O trabalho de câmera é ruim e a narração é massante. Enfim, eu acho péssimo. Pule este e veja o excelente VISIONS OF EUROPE, sobre o qual falo mais adiante.

Great Continental Railway Journeys

Essa série é uma jóia rara e parte de uma premissa bem interessante: um livro escrito há muito explicando como se aventurar de trem pela Europa. O apresentador do programa é o jornalista Britânico Michael Portillo. Munido de um livro de turismo publicado em 1863 por George Bradshaw, o jornalista refaz os trajetos seguindo as dicas dadas pelo autor.

Great-Continental-Railway-Journeys-Cover

Visions of Europe

NOTA MIL. Constituído de cenas aéreas, essa série é uma das melhores para dar uma visão geral dos países. É sensacional, cativante e impressionante. A vontade, no final de cada episódio, é levantar do sofá e viajar para o velho continente…

Visions-of-Europe

Greatest Cities in The World

Na primeira série (2008) há episódios sobre New York, London e Paris. Na segunda temporada (2009), Sidney, Roma e Hong Kong. Muito boa. Diferente por retratar a cidade na visão de quem mora nela.

greates cities

London: The Modern Babylon

Este documentário de 2012 da BBC conta a história da cidade desde o início do século XX, até os preparativos para sediar as Olimpíadas.

London-The-Modern-Babylon-Cover

Waterfront Cities of the World

Excelente série que retrata as principais cidades do mundo à beira do mar, rios ou lagos. Muito boa mesmo. Ainda não assisti a todos os episódios, mas o de São Francisco foi ótimo.

waterfront

Quer mais dicas sobre documentários de viagem?

Já assisti a tantos documentário sobre lugares que não conseguiria listar todos. Esta página aqui traz uma lista bacana de documentários sobre viagem.

Anúncios

3 comentários sobre “Como viajar antes de viajar assistindo a documentários

  1. Ola Renata,
    vim fazer uma visitinha 🙂
    resolvi colocar como meta viajar para fora do País nem que demore alguns aninhos , mas como você mesmo disse enquanto isso posso viajar sem viajar .
    Tenho um sonho de adolescencia (creio que várias garotinhas por ae tbm o tem) de ir a Paris, você já foi né? vou acompanhar seu blog ( su apaixonada por blogs, já tive vários, não sei se já comentei) espero que seu projeto de muito certo!
    e que Amsterdã tenha muitas coisinha legais pra vc trazer pra cá.

    beijoss

    • Oi, Jessica!! Meta perfeita! É preciso planejar mesmo… Nunca fui a Paris. Provavelmente será meu destino no final de 2015. Eu tenho uma ideia meio doida de que é preciso falar a língua do lugar quando for visitá-lo. Fiz um ano de francês mas não foi o suficiente… Meu plano para 2015 é voltar a estudar francês e fazer um passeio mais longo na Inglaterra e na França… Vamos ver se o projeto vira realidade! 😀

      • Tenho problemas ainda maiores pois falo somente o portugues ( eu sei , pra quem faz Administração e Publicidade tem que dar um jeitos mas… rs) por isso minha linda viajem vai demorar um pouco mais do que o planejado, sou apaixonada pela lingua francesa creio que aprenderei ela com mais facilidade que o ingles , que tem sido uma decepcção na minha vida rs 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s